14 de nov. de 2016

Selva Selvaggia 40 anos – 6


     Quatro outros poemas de meu primeiro livro, selva selvaggia, em comemoração aos 40 anos de seu lançamento: 23.10.43, classroom, zoraya, círculo, construção, aço & estilhaço.


23-10-68
   
hoje tenho 25 anos
e queria escrever ócio
mas minhas palavras são de aço

hoje tenho 25 anos
e a poesia é difícil
mas o poema é meu ofício

hoje tenho 25 anos
e a poesia me chama
faço o poema como quem ama



CLASSROOM

  
comment ça va vôtre anglais, ma chérie?
do you remember, my darling?

trocávamos as línguas
                                   lúdico logro
como se trocam as
línguas lúbrico jogo
                                                           mais oui, I love you!
nossas bocas estrangeiras
nossas bocas
                                   p  e  r  c  o  r  r  e  n  d  o
de um lance
                                                           todo o midi-de-france
nossas bocas
                                   p  e  r  c  o  r  r  e  n  d  o
úmidas
                                                           the british plains
nossas bocas
                                               túmidas
p  e  r  c  o  r  r  e  n  d  o
                                                           espelho convexo
toda a geografia
                                   do sexo
                                                           mais oui
that
                        pour toujours
                                                           I´ll never forget




ZORAYA

  
trocava carícias
como se troca o gado
no campo o pássaro
e a sutileza do canto

zoraya cigana
egípcio mistério
do amor e sua gana
duplo sexo hemisférios

zoraya cigana

de são Jorge e perfume barato
no lençol dente amordido
alazão imenso e solto e largo
a meta do corpo

física batalha entre a cama
e sua saga fogo imenso
entre céu e sexo

zoraya cigana
egíp´cio mistério


DECIFRA-TE OU ME DEVORO!




CÍRCULO


e surge teu dorso dourado
e vem com a aurora teu rosto
e agora e ainda uma vez e outra mais
aqui estamos
no fragor de lençóis
emaranhados

alvos
nus
abandonados
aqui estamos
mar de arranhões

lentas mordidas
e o relógio tique-
tapeando o tempo

alvos
nus emaranhados
aqui estamos

mar de arranhões

lentas mordidas
e o amor truque-
truncando o tédio
e o corpo assimilado

e surge teu dorso dourado
e vem com a aurora teu rosto
e ainda e ainda uma vez e

 


CONSTRUÇÃO

   
é com meus dentes                                       o longo lento
ardentes                                                        lânguido lamento
que vou te morder                                        AMOR
é com minha unha                                                   morto motor
afiada                                                                        lambEND
c corte feito espada                                                              o AMOR
é com minhas coxas                                     e com minha língua
entre tuas coxas                                            e lavra o grito
o jorro                                                                       larva na garganta
o jogo                                     rito ritual
v´entre                                                           tua ávida fruta
a lavra a palavra                                          boca maçã
amor lambEND                                            triângulo
                        O AMOR                               selvagem
luscofuscando a manhã                               penetrada/consumida
é com meu braço                                          amor ROMÃ
lasso o abraço                                                           o longo lamento
laço                                                                e tuas coxas
            onde me desfaço                               lasso entre meus dentes
                                               é com minha língua
                                               e unha afiada
                                               que mordo
                                                                       arranho o espanto
                                               é com minhas coxas
                                               entre tuas coxas
                                               que construo a manhã
                                               e o prazer de meu canto
  



AÇO & ESTILHAÇO

 são ásperas as veredas
do amor
pouco a pouco
despedaçadas

o corpo a corpo
e essa flor esquerda
subitamente despetalada

são ásperas
e o pouco corpo
vencido

são ásperas
e o corpo há pouco
apodrecido
são ásperas
e o amor
natimorto motor
enlouquecido

são ásperas
eu digo

são ásperas
as veredas de aço
motor em pane
tumor tocando
o corpo/estilhaço
são ásperas
e o amor
pouco a pouco
despedaçado

são ásperas
e o amor

essa flor esquerda
subitamente despetalada

Nenhum comentário: